segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

NÃO QUERO, NÃO

Não quero, não quero, não,
ser soldado nem capitão.

Quero um cavalo só meu,
seja baio ou alazão,
sentir o vento na cara,
sentir a rédea na mão.
.
Não quero, não quero, não,
ser soldado nem capitão.
.
Não quero muito do mundo:
quero saber-lhe a razão,
sentir-me dono de mim,
ao resto dizer que não.
..
Não quero, não quero, não,
ser soldado nem capitão.
.
"Aquela nuvem e outras"
Eugénio de Andrade
.
Depois de todos lermos o poema e falado sobre ele, escrevemos assim:
.
"Eu quero todo o mundo com paz."
"Eu não quero que haja guerras." (Tiago A.)
.
"Eu quero muita paz e carinho."
"Eu não quero guerra nem pobres." (João)

.."Eu quero viver com paz e brincar com os meus amigos."
"Eu não quero guerra." (André)

"Eu quero ser feliz."
"Eu não quero que haja guerra." (Catarina P.)

"Eu quero ir sempre à escola."
"Eu não quero ter muitos brinquedos." (Catarina R.)

"Eu quero ser amiga de toda a gente."
"Eu não quero ser má para ninguém." (Catarina G.)

"Eu quero que todas as pessoas sejam felizes."
"Eu não quero que as pessoas andem à guerra." (Ricardo)

"Eu quero amigos."
"Eu não quero luta." (Luís)
.
"Eu quero ir à praia."
"Eu não quero ser má." (Leonor)
.
Poema copiado pela Andreia
(Ilustração de Carmen)

Sem comentários: