sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

CARTA DO SENHOR MANUEL

Aqui está a carta enviada pelo sr. Manuel:
Olá meninas

É com todo o prazer que me encontro a escrever para as meninas. É a respeito da vossa pomba, eu vivo no campo, guardo gado e começo a ver uma coisa muito estranha, ao longe e fui até lá, era então a Pomba que estava toda enleada com os fios nuns arames farpados com os balões todos despejados. Depois tirei-a e fui ao Monte buscar a carrinha e levei-a para o Monte. Depois estive a ler os papelinhos todos das Pombinhas e vi a direcção e pensei em escrever esta carta para as meninas saberem onde a pomba veio cair. Foi na Herdade das Loisandras, no concelho de Alvito, Baixo Alentejo.

Agora peço às meninas que me liguem para eu saber se receberam a minha carta, número de telefone 284........... a partir das 7 horas da noite. A Pombinha fui encontrá-la no dia 2 de Fevereiro.

O meu nome é Manuel Rocha Guerra. Peço desculpa de alguns erros na Escrita, que eu já tenho 63 anos e tenho só a terceira classe, feita em moço. Agora desejo muitas felicidades para todas as meninas e o meu obrigado. Adeus.
...
Manuel Rocha Guerra
Copiada pela pirata Beatriz

2 comentários:

maria disse...

Nós somos alunos do segundo ano H da EB1/JI do Barreiro.
Ficámos muito contentes com duas coisas:
- com o vosso trabalho, está muito bonito, parabéns;
- com a carta do Senhor Manuel.
A nossa professora diz que é primeira vez que alguem responde às nossas mensagens, ficámos muito contentes.

piratas disse...

Obrigada pela vossa visita e queremos dizer que foi um surpresa muito boa a carta que recebemos do senhor Manuel.