quinta-feira, 13 de março de 2008

MAIS UMA VISITA...

Hoje tivemos na sala um contador de histórias formidável: o avô da Inês. O avô da Inês é o actor Fernando Tavares Marques, do Grupo de Teatro "Intervalo", de Oeiras.
Ele confessou-nos que era emocionante estar a contar uma história na turma da neta e a Inês estava mesmo muito orgulhosa do avô.
Ele escolheu um conto de Maria Alberta Menéres: "Um camaleão dentro da gaveta". Nesta história até encontramos um camaleão-poeta, que recita assim:
...
«Ninguém sabe onde me escondo
quando quero estar sozinho.
Julgam que sou folha morta
perdida nalgum caminho.
...
Julgam que sou galho seco
que o calor do Verão secou.
Ninguém sabe onde me escondo
quando caladinho estou.
...
Ninguém sabe onde me escondo
pois me disfarço tão bem
que às vezes até me esqueço
de me procurar também.
......
No fim da história o Fernando ofereceu-nos um poema da sua autoria, com o título: "Às crianças do meu país" e ainda esta mensagem autografada:

Obrigada! Gostámos e aprendemos muito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei tambem da história do Camaleão que o avo do inês contou era muito gira!
=D@@@

Beijos pirata soraia