sexta-feira, 28 de março de 2008

UM PEQUENO FILME PARA HOJE

A partir do livro "A MAIOR FLOR DO MUNDO", de José Saramago nasceu um filme de animação muito bonito, que conta a história de um menino que vai até ao fim do mundo para salvar uma flor. Vale a pena ver e ouvir esta história...


José Saramago diz: "As histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples, porque as crianças, sendo pequenas, sabem poucas palavras e não gostam de usá-las complicadas. Quem me dera saber escrever essas histórias, mas nunca fui capaz de aprender, e tenho pena. Além de ser preciso escolher as palavras, faz falta um certo jeito de contar, uma maneira muito clara e muito explicada, uma paciência muito grande – e a mim falta-me pelo menos a paciência, do que peço desculpa. Se eu tivesse essas qualidades, poderia contar, com todo o pormenor, uma bela história que um dia eu inventei.
Este era o conto que eu queria contar. Tenho muita pena de não saber escrever histórias para crianças. Mas ao menos ficaram sabendo como a história seria, e poderão contá-la doutra maneira, com palavras mais simples do que as minhas, e talvez mais tarde venham a saber escrever histórias para as crianças… Quem sabe se um dia virei a ler outra vez esta história, escrita por ti que me lês, mas muito mais bonita?…" ...........
Realização: Juan Pablo Etcheverry * Ilustrações: Diego Mallo * Música: Emilio Aragón

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom Teresa, eu assim não tenho pedalada para a acompanhar. Venho ver o Blog logo pela manhã e já há novidades!

E o melhor é que as novidades também "crescem" ao longo do dia.

Bom Dia e muito bom fim-de-semana

piratas disse...

Obrigada!
Um bom fim-de-semana e beijinhos à piratinha.
Teresa