segunda-feira, 5 de maio de 2008

O QUE ESTAMOS A LER

Um livro muito bonito da escritora Ana Faria: "Um livro sobre a minha mãe"

"Os olhos da minha mãe brilham como estrelas. (...)
No cinema a mãe explica-me baixinho ao ouvido algumas cenas do filme. (...)
A minha mãe mostra-me álbuns com fotografias da família: os meus pais quando eram pequenos, os primos, os tios. Fico a saber muitas histórias que com eles se passsaram. (...)
Quando os meus amigos vêm brincar cá a casa, a minha mãe prepara lanches, enfeita a sala com luzes coloridas, ajeita os móveis para facilitar as nossas brincadeiras mais mexidas. (...)
Quando me vou deitar, a minha mãe lê-me contos, ensina-me adivinhas, provérbio, lengalengas."
...
Depois de ouvirem esta história os piratas escreveram também textos sobre as mães e fizeram desenhos muito engraçados...

Sem comentários: