Eu, para proteger a natureza, quero que as pessoas quando vão jantar desliguem a televisão e que quando lavem os dentes fechem a torneira, para poupar água. (LUÍS)
Eu desligo sempre a luz. A minha avó põe a primeira água do chuveiro (que sai fria) num garrafão e rega as plantas com ela. (JOÃO)
...
Eu, a minha mãe e a minha mana pomos sempre o vidro, as embalagens e o papelão na reciclagem. (PEDRO)
Eu, sempre que estou a lavar os dentes vou buscar um copo para pôr água e não deixo a torneira aberta. (ANTÓNIO)
Eu, quando dou banho à minha mana, gasto pouca água, porque primeiro ponho água e depois desligo. Ponho o sabonete e depois ponho água outra vez. É como eu faço com o meu cão. (ÂNGELA)
Eu, quando dou banho à minha mana, gasto pouca água, porque primeiro ponho água e depois desligo. Ponho o sabonete e depois ponho água outra vez. É como eu faço com o meu cão. (ÂNGELA)
Eu, para proteger o Ambiente fecho a torneira quando esfrego os dentes. O meu pai, quando lava o carro, põe a esponja no balde e vai lavando. No fim manda um balde de água para cima do carro. Quando eu passo no corredor acendo a luz e quando saio desligo, para não gastar luz. (ANDREIA)
Eu lavo os dentes e enquanto os estou a lavar desligo a água. Quando tomo banho, enquanto estou a esfregar o corpo ou o cabelo, desligo a água. Quando eu não quero ver mais televisão, desligo-a no botão. (MARIANA)
Agora vou fazer sempre assim: pego num saco de papel e escrevo ecoponto azul e depois pego em mais dois sacos e escrevo ecoponto amarelo e verde. (ANA V.)
Quando estamos a lavar as mãos devemos molhar as mãos, fechar a água, e pormos bem sabonete. (TIAGO R.)
Eu fazia uma carta para todo o mundo e assim toda a gente protegia a Natureza. (ANDRÉ)
Eu, para proteger a Natureza, tenho de reciclar papel e reciclar pilhas. Se pouparmos papel e electricidade o ambiente vai estar bem. (DUARTE)
Eu, quando vou lavar os dentes uso um copo e quando vou tomar banho fecho sempre a torneira. (FILIPA)
Eu, para proteger a Natureza, quero que todos poupem água, electricidade, papel, sacos de plástico, etc. Às vezes o meu pai vai comprar pilhas, mas quando elas se gastam ele carrega-as. (CATARINA P.)
Eu quando vou à Mata da Machada não deito lixo para o chão, a minha mãe leva um saco para meter as coisas ou então deito para o caixote do lixo. (CATARINA G.)
Quando eu era pequeno a minha mãe quis ensinar-me a reciclar e ele teve uma ideia: ir desenhar num papel um balde para o plástico e metal, para o papel e cartão, etc. (RICARDO)
Eu, para poupar electricidade quando saio de casa desligo tudo. (BEATRIZ)
...
A minha avó quando vai às compras não aceita sacos de plástico, ela tem um carrinho próprio para levar as compras. (INÊS)
..
A minha família para proteger a Natureza faz reciclagem de: papel, papelão, embalagens e vidro. No meu quarto, quando estou a fazer os trabalhos, os desenhos, a pintar, etc, tenho um candeeiro pequeno. (SORAIA)
Parabéns, Piratas, bom trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário